Vantagens do marketing digital para empresas: um estudo em Santa Maria-RS

Pamela Brum Reghelin, Naíse da Silva Manganeli, Vanessa Almeida da Silva

Resumo


O marketing está passando por mudanças no que se refere quanto a formas de contato e comunicação com o mercado consumidor, sofrendo uma transição contínua dos meios tradicionais para os meios digitais. Esse estudo busca entender como o marketing digital e as mídias sociais podem ser utilizadas como canais de comunicação entre as organizações e seus clientes, tendo como objetivo analisar as vantagens obtidas pelas empresas decorrentes da utilização do marketing digital. No cenário organizacional, as empresas têm vinculado a tecnologia nas formas de comunicação com os consumidores, diminuindo a distância e provocando uma redução nos custos, buscando maior agilidade e melhores resultados nas ações de marketing. Essa pesquisa é dedutiva de caráter descritivo, os procedimentos realizados através de uma pesquisa de campo e abordagem caracterizada por uma pesquisa quantitativa. Um questionário foi desenvolvido e aplicado a uma amostra de 46 empresas. Como principais achados, o marketing digital apresentou-se como uma ferramenta importante para as empresas questionadas, as vantagens percebidas pelas ferramentas referem-se à facilidade de atualização, as principais mídias utilizadas pelas empresas são o Facebook e websites, e a ferramenta digital de maior custo x benefício é o Facebook, devido à amplitude de visualizações pelos usuários brasileiros.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.