Práticas de negociação em empresas do setor metal mecânico

Guilherme Berleze Montipó, Gustavo Lau Druzian, Vanessa Almeida da Silva

Resumo


No setor metal mecânico, os índices de importação de máquinas e equipamentos industrializados estão cada vez maiores, fazendo com que as empresas do ramo precisem buscar uma forma de se diferenciar no mercado. Motivado por tal cenário, este estudo busca analisar as práticas de negociação utilizadas pelas empresas do setor metal mecânico, diagnosticando se foram positivas e influenciaram no desenvolvimento empresarial do setor. Para tanto, elaborou-se um questionário aplicado a dez empreendedores do ramo, na cidade de Santa Maria e região, buscando encontrar as práticas em comum e bem-sucedidas que foram adotadas. Com isso, verificou-se claramente que a maioria dos questionados busca a criação de laços comerciais em longo prazo com seus clientes, de forma a fidelizá-los por meio de um trabalho honesto e transparente.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.