Adequação nutricional da alimentação escolar oferecida em instituições de ensino da rede estadual

Bruna de Moraes Rossato, Cátia Regina Storck

Resumo


Neste trabalho, objetivou-se avaliar a adequação nutricional da alimentação ofertada em instituições de ensino da rede estadual da região oeste de Santa Maria - RS, por escolares com idade entre 6 e 18 anos, frente às recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para análise dos nutrientes consumidos, utilizou-se o Software Avanutri®, versão 4.0. Para verificar o percentual de adequação diante do recomendado, foi realizada uma comparação entre as médias dos nutrientes fornecidos durante cinco dias em cada escola e o valor das necessidades nutricionais fixadas pela legislação. Os resultados mostraram que os cardápios oferecidos pelas escolas não atenderam aos 20% das necessidades nutricionais diárias indicadas na legislação para alunos em período parcial.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.