Sistematização da assistência de Enfermagem com uma gestante colecionadora de materiais recicláveis

Evelise Galvão, Guilherme dos Santos Lopes, Camila Biazus Dalcin, Adriana Dall’Asta Pereira, Dirce Stein Backes

Resumo


Objetivou-se desenvolver a Sistematização da Assistência de Enfermagem com uma gestante, colecionadora de materiais recicláveis, à luz da Teoria das Necessidades Humanas Básicas de Wanda de Aguiar Horta. Trata-se de um estudo de caso realizado, a partir do histórico, diagnóstico, planejamento, implementação e avaliação de Enfermagem com base nas intervenções propostas. Foram realizadas seis visitas na Associação de Reciclagem, localizada no bairro Alto da Boa Vista, em Santa Maria, RS. Evidenciou-se, com base no processo de enfermagem, a falta de condições financeiras e culturais da gestante, além de sua negligência com a própria saúde. Concluiu-se, que a Sistematização da Assistência de Enfermagem foi de fundamental importância para reconhecer o perfil da gestante e, a partir deste, traçar um plano de cuidados voltado às orientações singularizadas e à emancipação da gestante como protagonista de sua história.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.