Impacto do uso do crack nas relações familiares: revisão narrativa

Lissara Bassan, Janine Vasconcelos, Camila Biazus Dalcin, Karine Cáceres, Maria Helena Gehlen, Dirce Stein Backes

Resumo


Objetivou-se analisar a contribuição de produções científicas acerca do impacto do uso do crack nas relações familiares, a partir de publicações em bancos de dados de circulação nacional e internacional. Trata-se de uma revisão narrativa realizada a partir de busca na Base de dados LILACS, por meio dos descritores: Cocaína Crack [and] Família. A busca resultou na inclusão de oito artigos, após estabelecimento de critérios de inclusão e exclusão. A análise da contribuição de produções científicas acerca do impacto do uso do crack nas relações familiares, demonstrou que a família possui importante função protetora e agregadora tanto no processo de prevenção quanto de reabilitação do combate às drogas.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.