Visita domiciliar como prioridade de pesquisa em saúde: uma revisão

Hirlana Müller Gonçalves, Cláudia Zamberlan

Resumo


Objetiva-se com esse trabalho conhecer a produção científica nacional e internacional sobre as visitas domiciliares a indivíduos com doença crônica não transmissível. Trata-se de uma revisão integrativa de literatura, na qual foram encontrados oito estudos que contemplaram os critérios de inclusão. As bases de dados elencadas foram Scielo e Pubmed. Avalia-se como necessária a continuidade dos estudos acerca da temática. Nessa perspectiva, é indispensável que o cuidado domiciliar ganhe proporções no contexto atual, a fim de possibilitar uma melhora na qualidade de vida de indivíduos portadores de doenças crônicas. O estudo mostra que ainda há déficit de publicações sobre esse tema,  suscitando  novas pesquisas a partir das evidências do contexto.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.