Centro de Apoio ao Peregrino: estudo de caso múltiplo

Raíssa Pozzer Feltrin, Francisco Queruz

Resumo


O presente artigo constitui-se de referenciais que apresentam e interpretam informações teóricas e práticas para a elaboração de um projeto referente a um Centro de Apoio ao Peregrino. O trabalho possui o objetivo de compreender os estudos de caso em relação às peregrinações que ocorrem no México, Índia e Europa, salientando os caminhos, seus locais de repouso e os recursos que esses tipos de estabelecimentos oferecem no decorrer dos passeios. A metodologia escolhida é exploratória no que tange a escolha de casos, porém também se caracteriza como um estudo de caso múltiplo, por buscar exemplos reais e tentar compreender pontos convergentes e divergentes. Baseado neste estudo foi possível a compreensão da necessidade de um espaço de apoio a essas pessoas, devido à quantidade de fiéis que realizam as caminhadas e também pelos extensos percursos elaborados. Os resultados obtidos auxiliaram na compreensão da temática que está sendo estudada, além de permitir a definição de necessidades que farão parte do projeto.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.