UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER O LETRAMENTO ESTATÍSTICO ATRAVÉS DE PROJETOS

Mariana Busatta Barberino, Marcos Nascimento Magalhães

Resumo


Nesse artigo descreveremos uma proposta de ensino-aprendizagem baseada em projetos que visa o desenvolvimento do letramento estatístico. Embora possa ser aplicada em outras séries ou redes de ensino, a proposta foi elaborada para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais de São Paulo. Ao longo da execução do projeto, são apresentados os conceitos e ideias estatísticas aos estudantes. O diálogo entre professor e alunos desempenha um papel fundamental nesse processo, bem como as discussões entre os próprios estudantes. A proposta é composta de 35 aulas que incluem, além das etapas de projetos, atividades complementares, avaliações e apresentações.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.