DESEMPENHO DE ALUNOS DO 9° ANO EM UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE ESTATÍSTICA BÁSICA

Willian Damin, Guataçara dos Santos Junior, Rudolph dos Santos Gomes Pereira

Resumo


O objetivo deste artigo é apresentar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental frente aos conteúdos de Estatística básica. Para tanto, foi elaborada e aplicada uma avaliação diagnóstica, contemplando alguns conteúdos de Estatística. A pesquisa foi realizada em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental de um colégio da rede privada do estado do Paraná. Os resultados do desempenho dos alunos, que foram analisados sob a perspectiva da pesquisa qualitativa de cunho interpretativo, mostraram que eles apresentam dificuldades em organizar, interpretar gráficos e tabelas, e em calcular medidas de tendência central.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.